A Lú sempre foi incentivada pela filha e pelo marido a trabalhar com doces. Após decidir deixar a vida corporativa para trás, há 6 anos, conseguiu fazer do sonho, realidade. Se especializou com diversos cursos na área de confeitaria e, aos poucos, seus bolos e doces que antes eram feitos apenas para amigos e comemorações em família, começaram a fazer parte de outras comemorações nas festas de seus clientes.
Após alguns anos, se inscreveu para participar do programa de confeitaria “Que Seja Doce”, 4ª temporada, episódio 37 no GNT. Foi selecionada e sua versão de Red Velvet Cheesecake venceu a etapa “Cartão de visitas”, onde apresentava um doce que representasse sua confeitaria.
Com o tempo, começou a buscar receitas que utilizassem menos ingredientes industrializados, corantes, cremes com muita gordura e incluiu em seu cardápio recheios com frutas, castanhas, compotas e ingredientes mais naturais.
"Não é difícil tomar decisões depois que você souber quais são seus valores."
Esta transformação já havia começado na sua vida pessoal e na busca por uma alimentação e um estilo de vida mais saudável e consciente. Durante a pandemia, decidiu ficar sem comer carnes por um mês, e o processo foi tão natural que permanece até hoje. Se tornou vegetariana há 1 ano e meio, e inspirou sua filha, marido e irmã a seguirem o mesmo caminho.
E sua mudança pessoal refletiu no seu trabalho também. Começou a fazer cursos especializados em confeitaria saudável, plant based, sem glúten e sem refinados. Aos poucos está testando novas receitas e apresentando seus doces saudáveis para seus clientes.
A comida que você come pode ser a forma mais segura e poderosa de remédio ou a forma mais lenta de veneno.
Percebeu que estes doces, além de saudáveis, de serem cruelty free e mais sustentáveis para o planeta, trazem uma oportunidade de inclusão alimentar. Pessoas com intolerância a glúten, lácteos, ovos, etc e que têm dificuldade para encontrar opções que atendam a esta necessidade, agora encontram mais esta opção para matar a vontade de um doce gostoso, bem feito, saudável e que pode ser degustado com segurança.
"Não posso fazer todo bem que o planeta precisa. Mas o planeta precisa de todo bem que eu posso fazer."
Para alinhar a proposta de sustentabilidade, está sempre em busca de embalagens que sejam biodegradáveis ou recicláveis e com o menor uso possível de plástico que infelizmente, ainda é difícil de encontrar no mercado.
A Lu está no Instagram. Vai lá dar uma olhada em todas as delícias dela!
Comments