top of page
Âncora 2
Âncora 1

Jornada de um Documentário: 7 anos incentivando ações e promovendo a cidadania consciente

Cultura do Desperdício - É conosco

Em 2017, em parceria com a ONG Banco de Alimentos, produzimos o documentário Cultura do Desperdício – Por uma sociedade mais consciente - que explora questões relacionadas ao consumo, descarte e modelos de negócio dentro da economia circular, promovendo a criação de um ciclo sustentável e a redução na geração de resíduos.


FATOFlix: Cinema para engajamento e mudança


Passados 7 anos, o documentário continua atual e fomos convidados a integrar o acervo da plataforma FATOFlix, uma plataforma de streaming com acesso gratuito, por cadastro, dedicada a promover a formação democrático-progressista e a organização coletiva de setores populares por meio de filmes, incentivando a conscientização e a participação política e cultural.


Você pode se cadastrar e acessar todo o acervo que inclui as temáticas "Cidade e Cidadania", "Comunicação e Cinema" e "Geopolítica em Foco", clicando no botão:

O documentário estreou na Virada Sustentável foi licenciado pela TV Cultura e pelos canais Globosat, e desde seu lançamento, pela relevância de seu conteúdo, o projeto vem realizando uma série de eventos com exibição do documentário seguido de debate em instituições, empresas e escolas com grande mobilização de público.


Em 2022 o conteúdo do documentário foi adaptado para livro ampliando o alcance da mensagem

Em parceria com o IED - Instituto Europeo di Design - foi criado o projeto O QUE É A CULTURA DO DESPERDÍCIO - Se não interromper, é a gente que acaba.



Em um momento em que o difícil equilíbrio entre a disponibilidade dos recursos naturais e sua exploração por parte da sociedade se torna cada vez mais crucial, a prática do consumo exagerado e esbanjamento, nos causa indignação e convoca à ação.

 
Climate Reality Project


Conheça o The Climate Reality Project Brasil, a filial brasileira do The Climate Reality Project, organização global criada pelo ex-vice-presidente e Nobel da Paz, Al Gore em 2006, com uma rede de mais de 20 mil voluntários pelo mundo, sendo quase 4 mil localizados no Brasil.

Kommentare


bottom of page