Caro CEO, CMO ou CSO,
Feliz Ano Novo!
Não tivemos muito contato direto, e espero que receba esta mensagem como um convite à ação, pois acredito profundamente no poder transformador que sua liderança pode oferecer.
Este é o momento de refletir não apenas sobre metas pessoais, mas sobre como líderes empresariais, podemos deixar um impacto positivo e duradouro.
A crise climática não é apenas um dos grandes desafios do nosso tempo; é “O” desafio. Ignorá-la é perpetuar o problema e nos torna cúmplices. Mas, ao mesmo tempo, ela apresenta uma oportunidade histórica: reimaginar negócios que não apenas gerem lucros, mas também prosperem em harmonia com o planeta.
Os consumidores estão cada vez mais atentos, os investidores buscam empresas alinhadas com ESG e as futuras gerações cobrarão as decisões que tomamos agora.
Ações concretas estão ao seu alcance:
Invista em transição energética e demonstre o compromisso com a redução de emissões.
Transforme resíduos em valor, promovendo um modelo de produção regenerativo.
Exija responsabilidade ambiental e social de seus fornecedores.
Mobilize colaboradores e consumidores em prol de práticas conscientes.
A liderança precisa atender metas financeiras e, além disso, precisa inspirar mudanças que moldem um futuro mais justo e sustentável. Sua empresa tem a chance de ser um exemplo de impacto positivo no Brasil – e no mundo. O futuro está em suas mãos, e ele não espera.
Que 2025 seja o ano em que sua liderança fará história.
Atenciosamente,
Sérgio Lopes
Curadoria do Portal É conosco e produção audiovisual com foco em sustentabilidade.
Conheça o The Climate Reality Project Brasil, a filial brasileira do The Climate Reality Project, organização global criada pelo ex-vice-presidente e Nobel da Paz, Al Gore em 2006, com uma rede de mais de 20 mil voluntários pelo mundo, sendo quase 4 mil localizados no Brasil.
Comments