De 16 a 24 de setembro, o festival ocupará a cidade com shows, artes visuais, exposições, projeções e muitas atividades espalhadas por centenas de pontos da capital paulista, com o objetivo de apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população.
A Virada Sustentável é um movimento de mobilização para a sustentabilidade
Considerado o maior festival sobre o tema no Brasil, realizado em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU), a Virada Sustentável funciona como um verdadeiro laboratório de práticas sustentáveis nas cidades por onde passa, envolvendo articulação e participação direta de órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades, estimulando governos e empresas locais a adotarem soluções sustentáveis em temas como mobilidade urbana, inclusão de pessoas com deficiência e empoderamento do espaço público.
“A Virada é o momento ideal para apresentar temas pouco conhecidos da população de uma forma palatável, lúdica e prazerosa, através da arte, cultura e ações para o despertar do conhecimento”
André Palhano - realizador da Virada Sustentável
O objetivo é conscientizar a população sobre as questões do meio ambiente
As mais de 800 atividades e oficinas serão totalmente gratuitas, com o objetivo de apresentar ao grande público discussões de importância global, de forma lúdica e de fácil assimilação sobre temas como consumo consciente, mudanças climáticas, meio ambiente, economia circular e responsabilidade socioambiental, entre outros.
No Fórum, sustentabilidade e questões climáticas
Acontecerá também o retorno do Fórum Virada Sustentável presencialmente (durante a pandemia foi transmitido virtualmente), que reunirá mentes inovadoras e apaixonadas pelo tema da sustentabilidade, para discutir um futuro mais consciente e resiliente para o planeta.
A Ocupação 9 de Julho e o espaço Unibes Cultural foram os locais selecionados para acolher os 26 painéis de discussão, apresentações artísticas e performances, além de uma feira de arte indígena e quilombola.
A Equipe Virada Sustentável sugere que você monte sua programação personalizada em "Minha Virada" e faça parte deste movimento!
A programação é gratuita, aberta a todos os públicos e você pode acompanhar tudo pelas redes sociais no site clicando na imagem abaixo.
Comentarios